domingo, 24 de outubro de 2010

o melhor tudo. [se eu pudesse faria você feliz]

tudo de melhor acontece quando você menos espera.

Um belo dia a menina cansada de tudo, cansada dos jogos, cansada de mentir pra si mesma foi cumprir sua rotina semanal: se embriagar em algum bar e mentir pra Deus e o mundo que não quer mais vê-lo.
E como parte fundamental dessa rotina ele estava lá, não no seu dia mais bonito, mas como sempre o mais bonito do dia, para ela. Pra variar ele não destinou toda a atenção que ela deseja, foi apenas educado, a cumprimentando e fazendo seu comportamento mudar apenas pela proximidade que ele estava.
A rotina se seguia como sempre, ela cuidando da maioria dos movimentos dele e ao mesmo tempo tentando com todas as forças praticar o desapego a essa história quase sem enredo. Beijando outra boca, bebendo como se toda cerveja do lugar fosse acabar.
Tentando ser vista.
E tentando fazer com que ninguém percebesse isso.
Mas ao tocar a música tema da primeira conversa ela mentalmente deixou de se enganar e assumiu: é ele sim! o cara do momento. é ele sim! o único que eu gostaria de estar agora, hoje, essa noite.
E embebida nessa sensação e em álcool ela seguiu. O perseguia com os olhos e às vezes com os pés.
Até que novamente decidiu ouvir aquela voz que todo mundo tem na cabeça, que sempre repete: "Não se iluda!", "Você está sendo fraca, está se apaixonando" e resolveu ir embora do lugar. Chamou os amigos, pagou sua conta e já estava se encaminhando à saída. Até que ela mandou tudo a merda e resolveu seguir seus instintos, mais uma vez. Como já havia feito tantas vezes e prometido não fazer mais tantas vezes ela falou tudo que estava com vontade de dizer naquela hora pro cara do momento. Como sempre ele não a contrariou, pediu que esperasse uma vez mais, disse que ia ligar uma vez mais, e no fundo ela acreditou uma vez mais. Apesar de comentar com sua turma que ele iria enganá-la de novo como sempre, ela acreditava que dessa vez poderia ser diferente, dessa vez a noite poderia terminar como ela gostaria que dezenas de noites terminassem desde o dia do início desse romance de um amante só.
E pra sua surpresa, imensa felicidade, e pro balanço frenético das borboletas em seu estômago ele ligou, ele foi onde ela estava, eles se comportaram como ela sempre sonhou. Conversaram, riram, descobriram coisas em comum. Ela entrelaçou os braços nos seus e não queria mais soltar como se assim com esse simples gesto ela pudesse o ter pelo o tempo que ela precisasse.
E ela só concretizou o que sempre imaginou.
Ele é seu melhor tudo, o melhor beijo, o melhor toque, a melhor presença, a melhor química existida até hoje!

Pena que provavelmente isso não é recíproco, que ela tenha passado o dia seguinte com um sorriso de orelha a orelha e com o pensamento reprisando as cenas acontecidas repetidamente e para ele tenha sido só mais uma, mais um fim de um caso qualquer, uma distração de uma noite. 

Mas isso já é uma outra história.

um texto muito lindo e verdadeiro que vi por aí...

Queria ter lhe conhecido antes
Muito antes...
Para que nenhum de nós dois tivesse
Medos ou cicatrizes...
Queria ter estado com você
Quando seu coração descobriu
O que era AMOR
Quando seu corpo descobriu
O que era DESEJO
E antes que pudesse sofrer
Eu estaria do seu lado
Amando-lhe
Entregando-me
E juntos poder ter aprendido
As lições da vida e do coração...
Queria ter lhe conhecido muito antes
Quando suas esperanças
Começaram a nascer...
Quando seus sonhos ainda eram puros
E seus ideais ainda ingênuos...
Pena termos nos encontrado só agora
Já com o coração viciado
Em outros amores
Com uma imagem meio falsa
Do que é felicidade
Do que é entregar-se...
Queria ter lhe encontrado antes
Muito antes
Numa nova vida
Num outro tempo
Em que não precisássemos
Temer o nosso futuro
Nem nossos sentimentos...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

como deve ser

Penso em milhares de coisas durante o dia todo, todos os dias. Quando chego aqui, travo.
A mesma coisa acontece na vida, ou pelo menos é pra acontecer.
Tem sensação mais gostosa do que a de você se dar conta que fez papel de idiota na frente daquela pessoa especial?!
Você ensaia um discurso, um diálogo planejando antecipadamente as possíveis reações do objeto do seu desejo e chega na hora não sai nada como o "combinado"!
Essa é a graça!
As relações devem ser pautadas na espontaneidade, a pessoa deve gostar de você pelo que você é quando consegue ser você mesmo. Deve gostar pelo seu jeito desajeitado de dançar como se ninguém tivesse olhando. Pelo modo que você vira uma dose de tequila sem pensar no amanhã. Como você conversa com todo mundo e o modo como trata as pessoas. O fato de você não conseguir passar 10 minutos inteiros sem mexer no cabelo. Deve gostar pela forma que você se dedica aos estudos, pensa no futuro e curte o presente. As besteiras que você fala e como fica engraçada quando está bêbada. Deve admirar o modo com que você dirige, mesmo batendo em todas as lombadas. Deve achar engraçado os seus gostos estranhos. Não deve esperar um modelo de comportamento e se encantar com cada surpresa da sua personalidade.
Sem joguinhos.
Sem ações planejadas.
Pra que jogar se hoje em dia já se conhece todas as cartas?!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

aah esse mundo moderno!

esse lance de se dizer mulher moderna, "bandida", querer ser independente acima de tudo é só um jogo de marketing pessoal.
toda mulher sonha sim em se casar.
em entrar vestida de noiva ao som da marcha nupcial.
idealiza sim envelhecer ao lado de alguém.
ter filhos, cuidar do bem estar da sua futura família, sonha com o momento de contar ao marido que está esperando o primogênito.
mas pra assumir isso tem que ser muito forte, pois sempre tem aquela insegurança: será que eu vou conseguir? será que no meu caso vai dar certo? será que existe a minha tal de "alma gêmea"?
realmente não dá pra saber, mas assumir esse anseio já é um bom começo.

eu acredito sim que tem alguém me esperando em algum lugar.
que eu vou ter uma história de amor "normal", que um dia vai aparecer a pessoa perfeita pra mim e eu vou amar cada uma de suas imperfeições.
que a partir do momento que eu encontrar esse homem, vou parar de enxergar outros. vou saber que é aquele!
agora só resta esperar! (: