quarta-feira, 3 de novembro de 2010

uma hora vai.

a gente vive esperando a pessoa perfeita.
aquela que vai se encaixar totalmente, suprir todas suas expectativas, te entender completamente e fazer de tudo pra ver um sorriso no seu rosto.
mas a questão é: não somos essa pessoa!
todos usam os outros como peças num tabuleiro de xadrez pra chegar ao xeque mate. conversamos com outros pra causar ciúmes, ficamos com pessoas que não acrescentam em nada pra tentar "sair da solidão", beijamos uma boca pra tentar esquecer outra. usamos e somos usados a todo o tempo!
procuramos desesperadamente a pessoa que vai suprir nossas necessidades, mas isso não vai acontecer. ou melhor, só vai acontecer se você aprender a ver uma pessoa imperfeita e aprender a entender e amar seus defeitos também. e estar pronta pras decepções que estão pra vir, porque as maiores decepções vêm das pessoas que você mais ama, porque ninguém tem bola de cristal pra adivinhar que aquele dia você está estressado e quer ficar sozinho, ou que você teve um dia péssimo no trabalho e precisa conversar.
não existe uma fórmula mágica pra isso, porque se houvesse eu não estaria aqui escrevendo num blog que ninguém lê e que eu só tive coragem de mostrar pra minha melhor amiga e sim colocando-a em prática.
mas se reparamos e damos importância nos mínimos defeitos e atos irritantes no outro, isso significa que pra ele também é assim. talvez ele não goste da forma com que você arruma o cabelo, do fato de você afogar todas as mágoas num copo de bebida, de um detalhe no seu corpo, ou goste, ou talvez seja eu quem não goste.
fomos convencionadas desde cedo a esperar pelo príncipe encantado, e a cada cara que conhecemos fica a esperança: será que ele é O cara?! e se esse O cara não existir? pra algumas pessoas pode até acontecer, o "amor perfeito" chegar, bater a sua porta e te levar pra dar um rolê no cavalo branco. mas eu não me prendo a essa esperança.
não tenho muito o perfil de ficar na janela da torre do castelo esperando, mas também tô cansada de usar OS   caras de outras pessoas só porque ainda não achei o meu.
o lance é só levar, numa boa, uma hora vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário